sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioPolíciaMembros de facção criminosa suspeitos de homicídio são presos pela Polícia Civil...

Membros de facção criminosa suspeitos de homicídio são presos pela Polícia Civil em Teresina

spot_img

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a Operação False War para cumprir três mandados de prisão em Teresina. Dois homens, que seriam da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foram presos na Vila da Guia, zona Sudeste, por suspeita de participação no homícidio ocorrido em dezembro de 2020. O terceiro suspeito não foi localizado e continua foragido.

Membros de facção criminosa suspeitos de homicídio são presos pela Polícia Civil em Teresina (Foto: divulgação)

Segundo o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Samuel Silveira, o crime ocorreu em decorrência da disputa entre facções. As investigações apuraram ainda que a vítima não era o verdadeiro alvo da gangue.

“O crime foi no dia 24 de dezembro de 2020 e nessa luta que existe na capital entre o “PCC” x “Bonde dos 40″ acabou por vitimar mais uma pessoa. E o pior, segundo a investigação, o homicídio foi perpetrado por uma informação errônea. Temos observado que continuadamente pessoas dessas facções acabam se matando, mas nesse caso específico o homicídio se deu mesmo sem a vítima ser integrante de nenhuma dessas facções”. explicou o delegado.

Um dos detidos, continuou Silveira, era foragido da Penitenciária Major Cesar há aproximadamente dois anos. A operação contou com um efetivo de 30 policiais civis e equipes do DHPP. O nome Operação False War faz referência à guerra entre os grupos rivais Primeiro Comando da Capital e Bonde dos 40.

Fonte: Portal AZ

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img