A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que criminosos usaram o nome do secretário Florentino Neto para aplicar golpes. Nas mensagens, os golpistas pedem dinheiro aos prefeitos para pagar o combustível de um suposto helicóptero que faria o transporte das vacinas contra a covid-19 aos municípios.
O secretário Florentino Neto esclareceu em uma rede social que o pedido trata-se de um golpe. “Estão usando meu nome para enviar mensagens para prefeitos municipais solicitando contribuição para transporte das vacinas para o interior. Não procede a informação de que a logística do combustível da Aeronave seja de responsabilidade dos municípios. O Governo do Estado, através da Sesapi, está encarregado de fazer a distribuição dos imunizastes, seja via terrestre ou aérea, garantindo assim a vacinação dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde”, escreveu.
No texto, os criminosos pedem que os gestores contribuam com R$1.050 para que o suposto helicóptero atenda ao município no carregamento de doses da vacina contra o coronavírus. As mensagens possuem diversos erros de gramática e de pontuação.
Em nota, a Sesapi informou que nenhum prefeito é cobrado sobre a transferência das vacinas. O Piauí já recebeu mais de 60 mil doses da vacina CoronaVac e 24 mil doses da vacina de Oxford. Todos os municípios já receberam as doses dos imunizantes.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde alertou para tentativa de golpe usando o nome do secretário de Saúde Florentino Neto. Estão enviando mensagens para prefeitos municipais solicitando contribuição para transporte das vacinas para o interior. Não procede a informação de que a logística do combustível da Aeronave seja de responsabilidade dos municípios.
O Governo do Estado, através da Sesapi, está encarregado de fazer a distribuição dos imunizastes, seja via terrestre ou aérea, garantindo assim a vacinação dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Portal AZ